Pesquisar

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Nelson Mandela

Neste Instituto funcionam todas as atividades educacionais, como curso de idiomas, Curso de Espiritismo e Reforço Escolar e outros. Além dos cursos, é da responsabilidade deste Instituto assuntos ligados à educação, ao processo ensino-aprendizagem, como por exemplo a Biblioteca Chico Xavier e a Campanha da Fraternidade Auta de Souza.

Temos como propósito a criação do Colégio Allan Kardec, modelo educacional criado pelo grande educador espírita Eurípedes Barsanulfo, que insere um novo modelo de educação trazendo heranças de Sócrates e Platão, passando por educadores como Comenius e Pestalozzi até chegar em Kardec. Ele implantou uma metodologia sem notas, castigos ou recompensas, uma educação ativa, com a participação dos alunos, algo totalmente diferenciado.

Projetos

Objetivo

Todos os voluntários são sempre convidados ao estudo do curso Noções Básicas de Espiritismo como forma de aprendizado ou reciclagem. Os cursos acontecem na Casa do Caminho semestralmente, nos idiomas portugues e inglês e online ou presencial

1 – Curso de Inglês

Realizado de forma online e gratuita através de voluntários que possuem idioma fluente (fala e escrita) e podendo estar em qualquer local do mundo para ministrar o curso. Damos o suporte e orientação para aplicação das aulas. Curso é certificado pela faculdade Censupeg. Requisito básico é o amor e o desejo de compartilhar conhecimento. O voluntário recebe ao final de cada curso um Certificado de horas trabalhadas e uma carta de recomendação.

2 – Curso de Noções Básicas da Doutrina Espírita

Curso ministrado de forma online e presencial simultaneamente com 14 aulas de temas básicos da Doutrina Espírita.

3 – Biblioteca Chico Xavier

Empréstimo de livros espíritas, estimulando dessa forma, o hábito da leitura e proporcionando novos saberes.

4 – Culto do Evangelho no Lar/ Prece online

Em um dia e horário fixo da semana é realizado o culto do evangelho no lar de forma online com pessoas de vários lugares do mundo, podendo também ser realizado presencial nos lares sob agendamento.

5 – Reforço Escolar

As crianças com dificuldades na escola são identificadas através das visitas aos lares ou através de parcerias realizadas com escolas locais. (sempre importante realizar parceria com a escola dessas crianças para que possamos identificar, junto ao instituto educacional, as necessidades do aluno).

6 – Evangelização Infantil

Educação moral de crianças de zero a 11 anos

7 – Evangelização do Jovem

Educação moral e cristã do jovem de 12 a 14 anos

8 – Evangelização do Adulto

Educação moral e cristã de adultos a partir de 15 anos

9 – Pensamento Crítico e criatividade

Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a avançarem nos diversos níveis de cada competência, segundo seus próprios objetivos. Ambas as competências se desenvolvem por meio da curiosidade, do uso da imaginação e dos esforços em colocar ações em prática. Atuar de forma crítica e criativa significa buscar entendimentos e soluções para materializar idéias. As competências de criatividade e pensamento crítico são consideradas híbridas, pois transitam entre os domínios socioemocional e cognitivo.

10 – Escolinha de Futebol (solicite o projeto)

11 – Escola Espírita (solicite o projeto)

Funcionamento / Organização

plugins premium WordPress