Pesquisar

O que é a Nossa Casa do Caminho?

...Ouça o texto

É uma casa de caridade sem fins lucrativos que desenvolve ações de interesse social e comunitário. Todas as atividades desenvolvidas revertem em favor do trabalho no campo do bem, podendo ser aplicadas em qualquer lugar do mundo, alguns projetos acontecem de forma presencial e outros online, e em alguns casos de forma híbrida,
respeitando as necessidades do local e de acordo a disposição de seus trabalhadores.

São atividades que oportunizam o trabalho, o conhecimento e a troca de experiências, possibilitando o crescimento dos trabalhadores, a assistência e a promoção das famílias pelo acolhimento, despertando a consciência e o auxílio mútuo entre todos os envolvidos.

No Brasil nossos projetos acontecem no estado do Paraná, no estado de Goiás, e no estado de Michigan nos Estados Unidos. Os projetos se mantém através de doações e do trabalho de voluntários e padrinhos.

Estamos aqui para acolher e pôr em prática os ensinamentos do Cristo: a caridade, o amor ao próximo e a fraternidade universal.

Missão

Promover atividades de educação
do ser integral para seu equilíbrio
físico, emocional e mental através
do estudo e trabalho pela prática
da caridade na fidelidade
aos ensinos de Jesus.

Visão

Ser uma instituição que contribua
para tornar o ser humano
progressivamente melhor. 
Oportunizando a vivência
na caridade moral,
espiritual e material.

Valores

União,
Empatia,
Respeito,
Humildade,
Abnegação,
Desinteresse,
Generosidade.

Objetivos

Um novo olhar
  • Acolher a família, a maternidade, a infância, a adolescência e o idoso, através de serviços totalmente gratuitos;
  • Atuar na prevenção e no atendimento de todos os indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, com ênfase na prevenção de vícios e doenças;
  • Promover e integrar pessoas para encaminhamento ao mercado de trabalho;
  • Incentivar e desenvolver a prática de esportes;
  • Estimular a cultura, o lazer e atendimentos através de campanhas permanentes e parcerias com instituições e órgãos competentes que já atuem nas áreas de interesse, sejam essas instituições públicas e ou privadas;
  • Ser uma casa com espaço para pessoas de todas as religiões e crenças que queiram ajudar pessoas;
  • Inspirar cada vez mais pessoas e instituições na prática da caridade com Jesus, através da sensibilidade do nosso olhar, na forma de desenvolvê-los.

Como nos organizamos?

  • Todas as atividades seguem uma estrutura administrativa composta por Direção geral/Coordenação local e Coordenação de projetos em forma de pirâmide, que são responsáveis pela execução do projeto.
  • A Diretoria Geral é responsável por orientar e apoiar as regionais (Paraná, Goiás e Michigan).
  • Cada sede possui um coordenador local, que é o responsável pela gestão da sede e pelo desenvolvimento de seus projetos. Para cada projeto, temos um coordenador responsável que tem a responsabilidade e autonomia de gerenciar a sua equipe de trabalhadores contando com suporte do coordenador local.
  • Os projetos desenvolvidos são separados por institutos: Caridade, Saúde, Educação, Artes e Música, Proteção Animal e Ambiental e Comunicação Social, entre outras que integram os respectivos Institutos de trabalho.
plugins premium WordPress