Este Instituto se propõe a oferecer, de forma gratuita, atendimento médico, de fisioterapia, de nutrição, Reiki e outras terapias, tratamento com ervas medicinais, atendimento psicológico e psicopedagógico.

“A saúde é uma condição necessária para o trabalho que se deve executar na Terra, pelo que os Espíritos se ocupam de boa vontade com ela. Mas, como há ignorantes e sábios entre eles, convém que, para isso, como para qualquer outra coisa, ninguém se dirija ao primeiro que apareça.”

(O Livro dos Médiuns ou guia dos médiuns e dos evocadores > Segunda parte — Das manifestações espíritas > Capítulo XXVI – Das perguntas que se podem fazer aos Espíritos. > Sobre a saúde > 293)

“Insiste na preservação da tua saúde. Muitas enfermidades têm origem no temperamento desajustado, nas emoções em desalinho, em influências espirituais negativas”.

Joanna de Ângelis

Objetivos

Projetos

1 – Saúde com Jesus

2 – Atendimento Médico

Atendimento médico voluntário para as famílias cadastradas e necessitadas em parceria com o Posto de Saúde da comunidade.

3 – Nutrição, Saúde & ESPIRITUALIDADE

Atendimento online ou presencial para famílias cadastradas que tenham necessidade de um acompanhamento nutricional.

Realização de palestras sobre nutrição saudável para as famílias do bairro, incentivando o cultivo de uma horta familiar.

Trabalhar a espiritualidade do ser através da meditação ou outras terapias alternativas de cura na busca do reequilíbrio (corpo-mente-espírito);

4 – Fisioterapia

Atendimento gratuito em parceria com fisioterapeutas voluntários ou mesmo alunos da faculdade de fisioterapia com a possibilidade de certificação de horas sociais.

5 – Reiki

Atendimento gratuito em parceria com reikianos voluntários. Utilizando a terapia como forma de equilíbrio e meio de buscar a cura.

6 -Passe Magnético

Atendimento gratuito, acontece uma vez por semana, logo após a realização de palestra pública, momento de transmutação de energias.

7 -Fitoterapia

Atendimento gratuito em parceria com profissionais da saúde com especialização em Fitoterapia através do estudo de caso, dessa forma utilizando as funções terapêuticas das plantas e vegetais para prevenção e tratamento de doenças.

9 – Fitoenergética

Atendimento gratuito em parceria com terapeutas que trabalham com a fitoenergética como o próprio nome diz, usa a energia da natureza no processo de cura de doenças físicas e emocionais. Ela é reconhecida como um tratamento complementar à medicina tradicional, inclusive pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

10- Psicólogos

Atendimento gratuito em parceria com psicólogos voluntários ou mesmo alunos da faculdade de Psicologia com a possibilidade de horas sociais.

11- Psicopedagogia

Atendimento gratuito em parceria com psicopedagogos voluntários ou mesmo alunos da faculdade de Pedagogia com a possibilidade de horas sociais.

12 -Atividade física (Bem estar)

Atendimento gratuito em parceria com educadores físicos voluntários ou mesmo alunos da faculdade de Ed. Física com a possibilidade de horas sociais.

Organização / Funcionamento