Pesquisar

O Instituto das Artes e da Música pode atuar nas áreas da pintura, bordado, crochê, desenho, fotografia, artes gráficas, escultura, decoração, teatro, música, corais, entre outros, através de oficinas pedagógicas e ações culturais que possamos oferecer à comunidade de acordo com as habilidades dos voluntários.

Também tem como desafio organizar bazares e gerenciar o projeto Costurando pelo Mundo, que se trata da confecção de roupinhas para crianças da África e de outros locais mais necessitados, dando oportunidade a tantas pessoas de praticarem a caridade sem precisarem sair do conforto de seus lares. Um projeto que desenvolve a criatividade, trazendo calma e harmonia e muitas vezes retirando a pessoa de um estado de depressão, fazendo brotar novos talentos e virtudes.

Objetivos

Os sonhos dos poetas, as visões dos místicos, as criações do gênio, as comprovações e demonstrações da ciência, as realizações mais perfeitas da arte são apenas ecos muito débeis e percepções pequeninas que os homens, com melhores dotes, captam como em um relâmpago quando a matéria, dominada por poucos instantes, permite que a alma possa entrever alguns pálidos reflexos do mundo divino.”

Léon Denis (O Mundo Invisível e a Guerra)

Projetos

1 – Costurando pelo mundo

Confecção de roupas para as crianças da África e de outros locais mais necessitados.

2 – Curso de bordado e fuxico

Visa profissionalizar e estimular o reaproveitamento de retalhos de tecido, dessa forma utilizando 100% do material.

3 – Curso de Pintura

Através de um voluntário capacitado e com um método simples trazer toda a beleza e a delicadeza da pintura para todos.

5 – Aulas de Violão

O violão é um dos instrumentos mais populares e bonitos que existem. Tocar violão é uma arte que exige dedicação, com a ajuda de instrutores dedicados o aluno pode aprender facilmente.

6 – Coral/Musicoterapia

Os efeitos físicos, psicológicos e sociais proporcionados pela música e a participação em um coral, na maioria das vezes, faz com que as pessoas possam ter novas perspectivas, sonhos e desejos de continuar a aprender, expressar- se e criar.

7 – Bazar e Lojinha Virtual

Todos os trabalhos manuais desenvolvidos na Nossa Casa do Caminho podem contribuir com despesas fixas. Podemos vender de qualquer lugar, seja na internet, nas redes sociais, na loja física, entre amigos e onde mais for possível, assim teremos sempre os recursos financeiros de que necessitamos para sustentabilidade das obras sociais.

8 – MANDALAS QUE CURAM – Projeto Roda Viva

Aulas ministradas de forma online e gratuita sobre mandalas vibracionais como terapêutica de cura e reequilíbrio, e orientações de como ela pode ser um instrumento para tratamento da depressão, ansiedade ou crises de pânico.

Organização / Funcionamento

plugins premium WordPress