Pesquisar

As ações deste Instituto visam amparar os animais de rua e os que se encontram sob maus tratos; contribuir com o meio ambiente, através de práticas como a reciclagem, a arborização, construção de hortas e jardins medicinais, incentivando e instruindo as pessoas na construção e cuidado com as mesmas.

Objetivos

1 – Proteção aos animais da comunidade

Através de palestras educativas em parceria com a Faculdade, trazer informações à comunidade em relação aos cuidados com os animais e trabalhar assiduamente no combate aos maus tratos com ações diretas nos lares dos assistidos.

2 – Meio ambiente – Reciclagem

Estimular o cuidado com o meio ambiente através de palestras e cursos de conscientização e de reaproveitamento de materiais reciclados. Abordar importância do trabalho realizado pelos catadores de lixo e demais envolvidos no processo de reciclagem para a preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

3 – Arborização – Plantando flores e sementes

Trabalhar com crianças e jovens, conectando-os a natureza, mostrando a importância de plantarmos e cultivarmos com amor e carinho as sementes que chegarão até nós. Impulsioná-los ao cultivo com gentileza, fazendo com que eles cuidem do crescimento da planta e melhorem a qualidade de vida do bairro e do planeta.

4 – Horta Comunitária

Trabalhar na construção de uma horta comunitária além de nos unirmos para construir hortas nos lares dos assistidos, cultivando dessa forma uma alimentação mais saudável, conectando-se mais a natureza e a tudo que ela nos provê.

5 – Jardim Medicinal

Construção de uma mandala de ervas para uso nas terapias com as plantas.

Organização / Funcionamento

plugins premium WordPress